terça-feira, 10 de abril de 2012

Brasil X Estados Unidos.



Porque nos Estados Unidos, os criminosos depois de executarem o seu crime, eles se suicidam?
Porque no Brasil, os criminosos somem após executarem o seu crime, e depois reaparecem?


Nos Estados Unidos, sabemos que o sistema de punição de criminosos é bastante rígido, além da pena de morte, existe a prisão perpétua ( a life sentence em inglês ).
Geralmente, as pessoas que entram em escolas, shopping's, supermercados, lojas, casas e matam várias pessoas, depois de executado o crime, elas se suicidam.
Porque?
Cada cidadão sabe os meios de providências que seu País toma, assassinato nos Estados Unidos, é pena de morte ou prisão perpétua. Então, esses criminosos sabem que serão pegos, não irão conseguir fugir, e entre passar a vida inteira numa cadeia, ou morrer nessa cadeia, depois de um julgamento, o qual não existe a mínima possibilidade de redução de pena, é mais prático se matar. Para quê esperar que alguém decida seu futuro? Se eles mesmos sabem que terão de pagar.


No Brasil, sabemos que o sistema de punição é bastante flexível, além de existir a redução de pena.
Além do mais, existe o crime em flagrante, que até 24 horas do crime cometido se o criminoso for pego, ele é preso em flagrante, do caso contrário, ele se apresenta na delegacia, presta depoimento e é liberado para averiguações.
Por isso, existem tantos crimes que são escondidos, as pessoas tem medo de denunciar, porque sabem que logo, logo o criminoso estará de volta nas ruas.
Sem falar que o nosso sistema carcerário ele não pune da maneira correta, ele piora os criminosos que estão presos.
O disque denuncia do Brasil seria um dos meios mais usados para diminuir a criminalidade em nosso País, porém, com tanto policial corrupto e impunidade, quem tem coragem de se arriscar?
Quando precisamos ligar para polícia, para prestar queixa, muitas vezes até emergência e são tantas perguntas que os atendentes fazem que em meio a uma turbulência de acontecimentos você acaba se perdendo meio a respostas.
Exemplo: Sua casa foi invadida por ladrões, você liga para a polícia e informa a situação.
A atendente pergunta seu nome, quantos ladrões invadiram, em que parte da casa você estar, qual é a visão que você tem, se eles levaram alguma coisa, se viram que você está dentro de casa, no final do interrogatório dá tempo o ladrão levar toda a sua casa e voltar para pegar a chave e você se quer desligou o telefonema que fez para a polícia, sem contar que antes disso tudo, ainda acontece diversas vezes: '' Todos os nossos atendentes estão ocupados, fica tocando uma musiquinha que em muitas situações pode virar a trilha sonora da morte de quem está ouvindo, porque você não vai virar para o criminoso e pedir para ele esperar um atendente da polícia atender sua ligação para você pedir socorro.


Nos Estados Unidos existe rastreamento de ligações, se alguém ligar e não concluir a ligação, os policiais retornam e procuram saber se algo está acontecendo, se eles não conseguirem contato ou desconfiar que algo está errado, eles se encaminham até a sua casa, isso não é coisa de filme não, é a realidade americana.


Quantas vezes não ligamos para a polícia brasileira pedindo ajuda e ela não apareceu? Muitas, não é mesmo?.


Quando um criminoso aqui no Brasil é pego, por estupro, assassinato, roubo, estelionato, tentativa de homicídio, entre outros casos, a maioria das vezes os criminosos estão em condicional, ou cumpriram seu tempo de prisão e estão nas ruas de novo, ou são fugitivos, ou seja, se o nosso sistema carcerário e a nossa justiça fossem mais efetivos muitas mortes teriam sido evitadas, e as estatísticas de queda no percentual da violência de um ano para o outro fossem verdadeiras, não apenas marketing de programas do governo.
Na semana passada um homem foi inocentando, mesmo com a acusação e a certeza de que ele havia estuprado 3 meninas de 12 anos, com o argumento das meninas terem naquela época uma vida sexual ativa.
Mas o fato de ser estupro é esquecido? Elas não são seres humanos? Não merecem respeito?
Isso não é discriminação? É, sim. É discriminar, excluir, qualquer possibilidade de um dia haver igualdade social em um País que pede isso na imprensa, no entanto na própria justiça existe desrespeito e ilegalidade de acordo com os direitos humanos, que iguala todos os seres humanos.


Quando um policial entra numa favela, '' numa comunidade '', e acontece tiroteios, e alguém é morto, por queima de arquivo, e quem atirou foi o policial corrupto, quando vão as investigações e chega na imprensa, esses policiais já foram acusados de diversos crimes, respondem por diversos processos, mas ainda não foram afastados da polícia.  A polícia que deveria nos proteger é o criminoso disfarçado por máscaras da hipocrisia.
E os bons policiais que estão dispostos a perder a vida para proteger cidadãos, que estão se arriscando para proteger o País, para defender seu juramento, sua honra e seu caráter, acabam pagando por todos os outros que são corruptos. Um tomate podre numa sacola com 9 tomates bons, estraga todos os outros.
Não significa que todos os outros serão corruptos também, significa que os que não aceitam ser corruptos, acabam sendo assassinados misteriosamente.
No Brasil existe o termo '' afrodescendente '' para negros, nos Eua é negro e ponto.
Ninguém chama o presidente de afrodescendente, chama de negro. 
No Brasil existe o termo deficiente visual, deficiente físico, cadeirante, nos Eua é cego, aleijado...
No Brasil existe o termo comunidade, nos Eua é bairro pobre.
Não é que os Eua não tenha respeito com as pessoas, é porque no Brasil existe um respeito que se analisado direito é uma exclusão social, porque é a hipocrisia de mascarar termos pesados, para se fingir que não existe preconceito.


Não é que o nosso País não preste, não é que eu não ame o meu País, é porque as políticas sociais, são mal administradas, porque quem está no poder está mais preocupado em quanto poderá roubar dos cofres públicos, do que com a segurança, saúde e bem estar dos que moram nesse País.


Se existisse pena de morte no Brasil, já pensou quantas pessoas inocentes morreriam? 
O nosso País não tem estrutura para tal tipo de punição, pois não existe uma polícia eficiente, ferramentas suficientes, treinamentos especializados, tampouco interesse dos governantes em melhorar essa situação.


Não seria necessário pena de morte, mas apenas uma medida efetiva de evitar que cidadãos morram e bandidos reinem. Quem vive em verdadeiros presídios somos nós, prisioneiros do medo, da violência, do pânico, vivemos presos dentro de nossas casas, muitas vezes sem cobertura nos celulares por congestionamento nas operadoras, enquanto os criminosos estão de dentro da cadeia comandando ataques, assaltos, assassinatos, e festejando, tendo direito a churrasco e a piscina onde eles deveriam ser punidos pelos seus crimes.


A justiça humana existe na maioria das vezes para os pobres, os ricos e poderosos estão isentos dela.


Que País é esse?♪


Nenhum comentário:

Postar um comentário