sexta-feira, 30 de março de 2012

Homossexualidade.

Quando pensei em criar um texto sobre esse assunto, fiquei pensando em um título para a postagem no blog. Porque pensei que com o título '' homossexualidade '' a maioria das pessoas não iam se quer clicar.
Algumas por preconceito, outras por machismo, outros por medo, outros por revolta e assim em diante.
Também tenho ciência que alguns vão clicar no link por curiosidade de saber o que alguém que não é homossexual poderia escrever sobre o assunto. 
Outros irão clicar para poder criticar depois que lerem.
Outros irão vir ver, achando um absurdo antes mesmo de ler.
Alguns evangélicos vão achar um absurdo, alguns poderão vir olhar o texto, para ver quantos absurdos poderão estar escritos, outros vão olhar o link, apenas abominar e nem se quer vão ler o texto.
Outros irão vir ler querendo ver se tem '' sintomas '' sobre o homossexualismo.
E é a partir desse último leitor que começarei a escrever. Não existem sintomas para se saber se é homossexual, até porque o homossexualismo não é uma doença, é uma escolha.
Não estou fazendo apologia ao homossexualismo, tampouco estou discriminando os que tem essa opção sexual.
Mas, atualmente devido a modernidade, está mais fácil das pessoas assumirem a sua opção sexual.
O que restringe a maioria dos jovens a assumir tal opção, é a reação dos pais.
Algumas pessoas falam '' não tenho preconceito ''. E realmente não tivesse, até um filho chegar e dizer que é gay.
É conveniente dizer que não tem preconceito, quando o motivo para o preconceito não está dentro da sua casa.
Na maioria das vezes os pais não aceitam, não é porque eles sejam preconceituosos, mentes fechadas, machistas, arcaicos, eles não aceitam porque sabem o quanto seus filhos irão sofrer na sociedade.
Eles sabem o quanto seus filhos estarão predispostos á violência dos homofóbicos, alguns homofóbicos assumem terem tal repugnância as pessoas homossexuais , desses é mais fácil se defender.
O grande problema são aqueles preconceituosos que se escondem, negando ter preconceito, mas na verdade é extremamente inapto a aceitar alguém gay perto de si, ou até mesmo na sociedade.
Não é questão de fazer apologia ao homossexualismo, pois isso seria totalmente contra a minha religião.
Sou evangélica. Porém sou totalmente contra violência, não é a opção sexual de uma pessoa que diz o quanto ela tem de ser respeitada. Com quem uma pessoa deseja se relacionar isso é uma escolha dela, as consequências serão dela. Mas a escolha sexual de ninguém deve gerar violência. Essas pessoas homofóbicas é apenas um sinal de quem tenta esconder quem realmente é, e não aceita quem tenha mais coragem do que eles para assumir a sua própria identidade.
A sua opção sexual não é do meu interesse, o que irá realmente interessar é o seu caráter, a sua sinceridade, a sua índole, e o seu respeito por mim. 
O que você faz em quatro paredes isso é apenas do seu interesse.
Agora é claro, que alguns gays são extremamente escandalosos e desrespeitosos e toda ação tem uma reação, sobre estilo e personalidade é de opção de cada um. 
Eu fico me perguntando, se eu mato alguém porque tem uma opção sexual diferente da minha, eu posso matar alguém também que usa roupas diferentes, sapatos diferentes, acessórios diferentes. Enfim, eu não irei aceitar qualquer pessoa que seja diferente de mim. É sociedade, isso é ser inteligente não é mesmo? Não seria mais interessante fazermos milhares de clones próprios, assim iríamos viver apenas com nossos defeitos e qualidades, e saberíamos respeitar as diferenças.
Não é questão de ser Homossexual, é questão de respeitar quem tem tal opção. Isso não vai lhe diminuir, lhe denegrir, tampouco transformar você em um também, só irá mostrar que você é muito mais inteligente que poucos, e não é ignorante e preconceituoso como muitos!
Todos nós nascemos com o dom da inteligência, agora, se iremos usa-la ou não isso é opcional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário