sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prioridades...



Tem uma hora que você pára, faz uma reflexão sobre a sua vida e tem a conclusão: Aqueles que me julgaram, onde estão?
 Eles me ajudaram em algum momento? 
O que eles fizeram por mim mesmo?
 Ah lembrei, me ajudaram a ser mais forte, me mostraram o quanto falar da vida dos outros atrasa a sua própria vida, olhe onde eles estão e onde eu estou, e me ensinaram também que só julga aquele que não tem capacidade de fazer melhor ou ao menos de chegar perto de como eu fiz. Enfim, pessoas para te julgar sempre terão, mas para te ajudar e dizer: você está no caminho certo.
E aí você percebe que quanto mais você amadurece, mas essas pessoas ficam escassas.
Existem pessoas que para se sentirem bem, precisam inferiorizar outras, precisam humilhar, pisar, para só assim se sentir superior.
Para se sentirem bem, necessitam de ver outras pessoas mal. 
Aí é quando você aprende, que palavras não te abalarão mais. 
Que atitudes poderão te magoar temporariamente, mas você irá superar.
Você aprende que sempre terá pessoas insignificantes, tentando te derrubar, para serem um pouco mais felizes.
E você entende que se eles dependem da sua tristeza e da sua humilhação para se sentirem bem, você irá dizer: Sinto muito, mas a minha prioridade é a minha felicidade!
O que realmente é seu, pode até ir, mas irá voltar.
O que é teu, ninguém te tira, porque o que Deus te deu, ninguém rouba.
A vida é sua, e isso ninguém pode mudar.
A sua felicidade é você quem constrói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário