quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O dom Da Vida


Medicina

A medicina é como tudo em nossas vidas é você não olhar o lado mal, o ruim, o lado pior, você traumatiza, cansa, e acha que não vale a pena, você vê a calamidade da saúde não só em hospitais públicos, isso não se restringe apenas á uma classe de nossa sociedade. 
É muito pior do que parece na televisão, em rádios, em sites de internet, o que a mídia nos apresenta é o resumo da melhor parte que pode aparecer para não ter tanta responsabilidade encima das autoridades públicas, a realidade é muito pior, muito mais dolorida, sofrida e deprimente.
As pessoas fecham os olhos como se nada tivesse acontecendo, se acostumaram com o errado, o incerto, com a falta de estrutura, as pessoas calam-se porque já perceberam que ficou inútil reclamar, falar, perceberam que o jeito é apenas esperar, que um dia essa situação se resolva, é quando eu paro e penso o que estão fazendo com a nossa medicina?
Eles não percebem o quão desmotivados ficam os funcionarios de saude? os futuros profissionais? Porque será que falta médico? 
Alguns estudantes se iludem com o salário, ao concluir percebem que não é nada perto do que eles imaginavam e acabam desistindo, outros se arrependem mais não chegam a desistir da área, mais trabalham mal humorados, desmotivados, e o pouco que resta são aqueles profissionais competentes que suam, que lutam, batalham, dão seu sangue, vão até as últimas medidas, trabalham sem estrutura e sem equipamentos, mais trabalham com amor, trabalham por amor, por vontade, coragem e determinação, independente de obstáculos, salvar uma vida está acima de tudo.
Perder uma vida é triste, mais vamos parar para pensar: 5 pessoas que morrem na tua mao, é uma tristeza profunda, uma sensação de fracasso, mais imagine a sensação de devolver a vida de alguém, você ver alguém morrendo em tuas mãos e poder devolve-lo a vida, a sensação de perder aquelas 5 vidas nunca irão te deixar, mais a felicidade de ter salvo uma vida também será eterno, e essa sim é que vale, pois médicos eles curam quem Deus permite, quem Deus autoriza, pois eles operam através do poder de Deus, os que se vão era de vontade dEle.
Você vê 5 familias chorando, mais o sorriso de um filho e o agradecimento em um olhar
ou ate mesmo a simples sensação de ter conseguido.
As lágrimas fazem parte de qualquer momento de nossas vidas, as tristezas de perder um paciente são passageiras, pois perde-se um , mais exitem 2 esperando que você os salve, então não se pode parar para ver onde errou, deve-se continuar para não errar, deve-se continuar para acertar, deve-se continuar pra mostrar que somos capazes, deve-se continuar para operarmos milagres, devemos continuar para fazemos alguém viver.

Para ser médico tem que amar a vida, amar, doar-se aos outros, tem que ter coragem e determinação, tem que querer de verdade, ter apenas em um crachá escrito: médico, é apenas exibir um diploma inválido, para ser médico tem que amar viver e transformar a quase morte em sucesso, em realização e transformação, transformar um sofrimento em feclidade, um simples ato pode tirar uma vida, mais uma simples ação  pode devolver essa mesma vida.
Porque nao usar as experiencias, tristezas, o amor a vida para que cada vez mais possamos  nos aperfeiçoarmos em nunca falhar
  Essa é a magia da medicina!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário