sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Procura-se um inocente

Procura-se um inocente ou salvem as nossas crianças...


O que aconteceu com a censura?
Para onde foram os desenhos animados? Aqueles que faziam as nossas crianças sorrirem e terem inocência...
Aqueles que ensinavam aos nossos pequeninos de uma forma mágica as lições do dia-a-dia.
Que enchiam seus coraçãozinhos de esperança e amor, que lhe davam asas para sonhar e imaginar um mundo perfeito.
O horário infantil hoje, nele, o que encontramos?
Desenhos diabólicos, desenhos violentos, desenhos extremamente mentirosos, e o pior que além de exterminar toda inocência infantil, estimula a violência, palavrões, falta de respeito, desobediência, e atos inconsequentes.Mais o que seriam atos inconsequentes? Aqueles que estimulam as crianças á repetirem o que é feito nos desenhos animados, sem conscientiza-los que como nos desenhos eles não possuem mais de uma vida.
Os desenhos diabolicos, quais seriam esses? Aqueles que de uma maneira inconsciente induz a criança á estar invocando nomes diabólicos dentro de casa. Exemplo: Sem citar nome é só procurar um desenho de alta audiência, onde uma menina tem um gatinho chamado ''lúcifer'', já imaginaram uma de nossas crianças com um gato chamado lúcifer? Ou então, uma de nossas crianças tem um amiguinho fofo, carinhoso e que está sempre com ela, e ela o apelida inocentemente de lúcifer, já imagiram a mãe desse amiguinho como reagiria, e você se visse um amiguinho ou uma amiguinha chamar seu filho de lúcifer, porque ele é fofo e amoroso com ela? Que reação seria a sua?
Agredir a criança? Reclamar com a criança? Bater? Castigar? Mais com que direito se quem os permite de assistir são vocês, os PAIS.
Claro, a programação vai para o ar, passa de uma maneira acessivel na televisão, mais quem limita seus filhos? Quem os diz o que pode e não pode fazer? O que é correto ou não?
Vamos fechar os olhos para isso também?
As crianças estão cada vez mais violentas, se fizermos uma reunião de crianças e perguntarmos o seu desenho favorito, a resposta será unânime, será esses desenhos da moda, que seus produtores ainda se aproveitam da audiência e lançam produtos com a marca, o que custa muito mais caro, e estimula ainda mais as crianças á se aproximar dessa violência.
Desenhos de luta, estão sempre presentes nas programações infantis, nunca saem de moda. Ai eu paro e me pergunto, onde estão os nossos super heróis? Super Homem, Mulher maravilha, Super Mouse, entre outros..Não dão mais audiência? Não dão mais lucros?
Até a idéia dos super heróis foi mudada. Os nossos lindos, Ursinhos carinhosos? Familia Urso? Pequeno Urso ? Faísca e Fumaça? Smorfs? Puff ? Shazam ? Tutubarão ? Caça fantasma ? Cavalo de fogo? Meu querido Pônei?
Sinto pela nova geração, que não conheça o quanto é boa a sensação de assitir desenhos felizes, o mundo já é tão cruel, e uma das primeiras recepções para as nossas crianças, são esses desenhos pesados, que os deixam violentos, e o pior tirando toda a felicidade e inocência de ser criança.
Só em lembrar desses desenhos, bate saudade, e um enorme ressentimento por saber que os novos pequeninos que chegarão ao mundo, e os que á pouco chegarão nunca irão conhecer, os verdadeiros desenhos animados, e o pior porque nós, os próprios pais, ao invés de limitar esse acesso á essa programação, damos á eles total liberdade, achando estar fazendo o bem, quando no futuro, nós perguntamos: Porque nossos adolescentes estão cada vez mais violentos?Porque esse menino é assim, onde eu errei na educação dele? Porque as crianças não nós respeitam mais? Porque as crianças só falam em lutas e violência? E o mais dolorido é que eles nunca vão ter a sensação de olhar para trás e sentir saudade de ser criança, porque ser criança é sonhar, é ser feliz em todos os momentos, é não ter preocupações, é a fase em que o mundo é menos cruel e injusto, onde os adultos dificultam a vida, porque através dos olhos deles a vida é muito mais fácil e colorida, e eles vão olhar para trás e não vou ter uma referência de um desenho Feliz e alegre. Desenho animado, a palavra em si já fala '' animado'', é pra sorrir, ser feliz, é ser criança, sente ao lado de seu filho quando ele estiver assistindo esses desenhos que se dizem animados, e vejam se eles dão sequer um sorriso, se os olhos deles brilham cheios de amor e esperança, eles podem até sorrir, mais porque o personagem favorito dele, exterminou de forma cruel e bruta seu inimigo. Se eles enquanto crianças, já tem essa base de como resolver a vida, quando chegar no futuro, os desenhos animados sairão das telas e nos atos deles virarão realidade.

3 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bya.com disse...

adorei este texto realmente estamos criando uma geração violenta, sabemos reclamar do que as crianças estao se tornando mais não vemos que somos os causadores disso :/

parabens pelo blog
bjinho

ઇઉ«¤Ðäyäññy|«¤ઇઉ disse...

Que bom que gostou do texto, Obrigada! Beijos

Postar um comentário