sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prisioneiros da liberdade

Prisioneiros da Liberdade
Quem realmente são os presidiários de nosso País?
Porque se os verdadeiros criminosos estivessem presos, porque teríamos tanto medo de sair ás ruas?
Vivemos em casas de altos muros, com incansável número de grades, com os tamanhos mais variados de cadeados, os maiores possíveis, para nos proteger de quem?
Ah, já sei de visitas indesejáveis? De familiares incovenientes? Parentes que nem são parentes?
Concerteza não, vivemos aprisionados para nos protegermos, por causa dos bandidos que estão á solta, dos criminosos que deveriam ser os presisidiários e por estarem nas ruas e impunes nos transformam em eternos aprisionados.
Temos de ter cuidado na hora de sair e voltar de casa, andar com os vidros do carro fechados, porque nem a deliciosa brisa que toca em nossos rostos podemos sentir, pela falta de justiça no mundo.
Vivemos aprisionados em nossas casas, com medo de sair, sempre com hora de ir e voltar, sempre supervisionando os acessórios, os bens materiais, que iremos sair, é como se usássemos uma balança inconsciente de quanto nós custa ir á rua, é como se pesássemos o quanto estamos valendo se caso formos roubados, fazemos um cálculo de prejuízos futuros, é como se fosse uma preparação anti assalto.
Quando saímos de carro, fechamos os vidros do carro, ao parar nos sinais, é toda atenção possível para o movimento que acontece fora do carro, isso é, quando se para nos sinais, é como se já fosse uma lei das ruas, não parar nos sinais pela noite, já virou lei.
Ao voltarmos para casa de carro, ligamos para quem está em casa para abrir rapidamente a porta da garagem para nos poupar tempo na rua, porque um segundo á mais, significa um segundo á mais de exposição, quem nunca viu um cena dessas? Alguém que está na rua, chegando do trabalho, ligar para quem encontra-se em casa para abrir a porta, para não ter que descer do carro para abrir a garagem, para não ter que se expôr? Quem nunca viu uma cena dessas, já ouviu alguém comentar, ou até mesmo já fez isso.
Vamos sim parar de hipocrisia e exigir mais segurança nas ruas, porque dentro de nossas casas está mais seguro do que muitos presídios que temos no País, até porque de lá os presidiarios vivem fugindo, conclusão é mais fácil fugir de dentro dos presídios do que de nossas próprias casas, ou seja somos mais prisioneiros do que os próprios criminosos do País que vivemos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário