quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Brasil é a favor da pena de morte.



O Brasil é um País que não adota a pena de morte, é totalmente contra essa prática.
Eu também sou, acredito que ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém, mas enfim, cada País com sua política e regras.
Só que depois daquela decisão do Supremo Tribunal Federal, eu fiquei pensando, o quanto os seres humanos são egoístas e hipócritas. Somos contra a '' morte dos acusados de crimes graves ''.
Porém, somos a favor da morte de crianças inocentes. Crianças que se quer terão o direito de mostrar que vieram para viver, independente de suas condições físicas e psíquicas.
É defendido diariamente o direito á vida, que é o direito defendido pela justiça que todos os seres humanos tem que gozar dele.
E as crianças, deixaram de ser seres humanos?
Elas são anencefálicas. E porque elas tem uma restrição, nós agora teremos o direito de dizer quem morre e quem vive?
Daqui a algum tempo estaremos como na Holanda, que idosos, deficientes, e até mesmo jovens com a saúde prejudicada, serão mortos.
Quando eu decidi colocar um texto sobre esse assunto saí fazendo uma pesquisa e encontrei em um blog, coisas me chamaram muito atenção. 
O blog o qual peguei as seguintes informações foi este:
No blog citado recolhi algumas partes que decidi postar aqui, de acordo com o assunto que eu escolhi

Em novembro de 1999, num encontro em Brasília, o Dr. Jack Willke contou um caso real que ele conheceu em sua visita à Holanda:

Um médico clínico geral deu entrada no hospital a uma senhora com câncer e completou o diagnóstico na sexta-feira da semana em que ela foi internada. O câncer havia se espalhado e provavelmente não havia cura, mas a paciente não estava se sentindo mal e tinha ainda condições de levar uma vida independente. Ela havia sido informada de que seu caso seria avaliado na segunda-feira, quando então decidiriam o melhor tratamento para ela. O médico que estava cuidando dela saiu de folga no fim de semana. Na segunda-feira de manhã, voltando ao hospital, ele fez seu trabalho de rotina de visitar os quartos dos pacientes e quando ele parou para ver a senhora com câncer, ele encontrou outro paciente na cama dela. Ele chamou o médico residente e perguntou para onde haviam mudado sua paciente, porém foi informado de que haviam aplicado a eutanásia nela um dia antes. “Mas ela não era doente terminal”, disse ele. O outro respondeu: “Sim, sei disso, mas não havia cura para ela e, de qualquer modo, estávamos precisando da cama que ela estava ocupando”

Outro caso envolvia um senhor muito rico que vivia só com a esposa numa cidadezinha holandesa. Ele não estava doente, mas precisava de certos cuidados. Em certa manhã, o pastor o visitou às 9h. O médico veio às 10h, deu-lhe uma injeção e o matou. O carro da funerária chegou às 11h para remover o corpo. A viúva e os filhos rapidamente dividiram o dinheiro e as propriedades e se mudaram para a França. Nenhuma pessoa da cidadezinha acredita que o senhor rico havia pedido ajuda para ser morto. Contudo, embora a viúva e o médico afirmem que ele queria morrer, a única testemunha que poderia falar a verdade está morta.

Em seu livro Tough Faith, Janet & Craig Parshall contam outro caso:Uma mulher de 50 anos, ex-assistente social, estava com depressão. Ela tinha saúde, mas pediu para ser morta dois meses depois que seu filho morreu de câncer. Ela tinha também sofrido maus-tratos de seu marido. Ela estava regularmente se tratando com um psiquiatra. Dois meses depois durante o tratamento, ela pediu que o psiquiatra a ajudasse a morrer... seu pedido foi atendido.

Depois de tantos anos de convivência com a eutanásia, a sociedade holandesa agora tende a aceitar o que no passado seria impensável: eutanásia para crianças. Todos os anos são registrados pelo menos 50 casos de recém-nascidos deficientes que ficam, deliberadamente, sem tratamento médico. A maioria dos médicos que trabalham nessa área está chamando essa prática de um modo compassivo de acabar com a vida desses bebês.
A mentalidade pró-eutanásia é tão forte que um defensor dos direitos humanos afirmou que ele não tinha liberdade de falar contra a eutanásia mesmo numa universidade fundada por evangélicos. Como membro da Igreja Cristã Reformada, ele disse: “Esta é uma universidade nominalmente cristã, mas os meus colegas são bem contrários às minhas idéias… A idéia de que essas crianças [deficientes] são um peso é imposta a nós por opiniões que valorizam o desenvolvimento pessoal e o direito de escolher. Os pais ficam apavorados [com a perspectiva de gastar sua vida em favor de um filho deficiente] e eles procurarão um médico que lhes dê uma ‘saída’”. Pais holandeses fiéis a Deus, que têm filhos deficientes, não os estão colocando em instituições, onde suas vidas correm perigo. Eles os estão criando com o valor que Deus lhes dá. Esses pais são um exemplo de luz e esperança no meio da escuridão moral de seu país.

A eutanásia e o suicídio são meios de terminar a vida humana sem levar em consideração que a vida humana na terra é só parte da vida total, pois toda vida humana tem um destino eterno. A vida na terra é uma preparação para a eternidade. Ninguém pode decidir quando é que deve ocorrer o momento adequado para a transição, nem a própria pessoa nem ninguém mais. Só Deus pode decidir o momento adequado. Embora seja errado dar um fim numa vida, ajudar alguém a morrer é igualmente errado pois rouba a decisão das mãos de Deus

O Dr. Karel F. Gunning é presidente da Federação Mundial dos Médicos que Respeitam a Vida Humana, cuja sede fica na cidade de Roterdã, Holanda. Ele diz:É claro, precisamos ajudar os pacientes que estão morrendo, mas temos de ajudar a acabar com o sofrimento, não com a vida. Se aceitarmos o assassinato de um paciente como solução num caso específico, encontraremos centenas de outros casos em que o assassinato também poderá ser considerado como solução aceitável... a partir do momento em que o médico tiver permissão de matar o primeiro paciente, será uma questão de pouco tempo antes que ele mate o segundo ou terceiro

O médico holandês I. van der Sluis disse:A vida não é uma qualidade. A morte não é um direito. E esperar que a eutanásia permaneça voluntária não é ser realista. Os médicos que praticam a eutanásia nos matarão com nosso consentimento se tiverem permissão para fazer isso. E nos matarão sem consentimento se não conseguirem permissão. A eutanásia não é um direito. É a abolição de todos os direitos.

Aqui finaliza trechos recolhidos do  Blog Julio Severo

E então Brasil? Ah mas eles usam eutanásia para matar as pessoas, e nesse caso o STF decidiu pelo '' aborto dos bebês anencefálicos ''
Mas, eles são seres vivos não são? São vidas enviadas por Deus, independente são crianças com vida, com o direito de nascer, se irão viver ou não, isso será uma ordem natural das coisas, que pode acontecer até mesmo com um feto normal, ninguém pode decidir o que irá acontecer no dia de amanhã, e se for para matar quem irá morrer, então iremos matar todo mundo não é mesmo?
Que País é esse que é incapaz de condenar á morte criminosos, mas é capaz de condenar á morte crianças inocentes?
Assim como a Holanda começou a usar a eutanásia para os '' pacientes graves '', o que não deixa de ser errado, mas era '' aceitável para alguns '', hoje usam de forma descontrolada, eles escolhem quem morre e quem vive, e desde quando esse direito é nosso?
Quando um criminoso mata alguém, nos revoltamos pelo fato deles terem tirado a vida de alguém covardemente, e por não terem o direito de fazer isso.
Mas quando fomos a favor dessa votação? Quando fizeram protestos para ser escolhido que o aborto dessas crianças fossem aprovados? Não estamos matando covardemente essas crianças? Estamos dando o direito delas se defenderem?
Importa quanto tempo elas irão viver? Importa que são seres vivos e que elas tem o direito de nascer.
A alegação é que é muito sofrimento para a mãe ter uma gestação dessa, e será que as mulheres não irão sofrer, sabendo que estão arrancando delas um pedaço vivo delas próprias?  Mulher com instinto maternal, aquelas que realmente nascem para ser mãe, teriam sim a coragem de pedir a Deus, forças e seria um exemplo de seguir, mesmo sabendo que as probabilidades serão as mínimas.
Entre matar e sofrer, o que você escolhe?
Não estou a julgar ninguém, tampouco dizer o que é certo e errado.
Porém, cheguei á conclusão que a Holanda começou com a eutanásia apenas para os casos mais graves, e hoje matam crianças deficientes, idosos, jovens...
Quanto tempo irá demorar, para o Brasil ser a favor da morte de crianças com síndrome de down , crianças com autismo, crianças de vida vegetativa, crianças com qualquer tipo de síndrome...
Quanto tempo passará para a condenação de morte aos idosos ser aprovada? Afinal, eles ganham aposentadoria todo o mês, quando adoecem dão muito gastos aos hospitais públicos, financeiramente eles são um peso para o governo.
Mais quanto tempo será passado para os cegos, cadeirantes, pessoas em fase terminal, quanto tempo precisaremos para condenar os pobres? Afinal, eles muitas vezes não tem condições de pagar médicos, de comer direito, então será que seria mais justo e digno eles morrerem, á viverem dessa maneira?
Sinceramente, só em pensar me causa mal estar. Ainda mais para mim que faço curso e pretendo trabalhar na área de saúde, que a vida para mim está em primeiro lugar sempre.

Vi no blog da Joana Croxato, mãe da Vitória de Cristo uma criança que tem o diagnóstico de anencefalia, e vive hoje com seus pais com 2 aninhos de idade. Ela publicou no seu 

Como tais abortos serão feitos? Alguém poderia imaginar, ingenuamente, que o Ministério da Saúde não faria outra coisa senão “antecipar o parto” da criança anencéfala induzindo contrações uterinas. Essa era a primeira impressão que dava a sigla ATP – “antecipação terapêutica de parto” – criada pelos abortistas. Pura ilusão. No mesmo dia 13 de abril, o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital, disse que os procedimentos usados serão os mesmos que os dos outros casos de aborto, incluindo a curetagem (esquartejamento) e a aspiração (sucção em pedaços). Até o nono mês de gestação, a criança anencéfala, com o coração batendo, remexendo-se no útero e reagindo a estímulos nervosos, poderá ser trucidada com as mais sanguinárias das técnicas.

Em minha visão, as mulheres que decidem seguir adiante com a gestação e respeitar o tempo de vida natural de seus bebês com diagnóstico de anencefalia foram profundamente humilhadas, quando ouvi os próprios ministros reafirmando os argumentos da ADPF 54 de que o bebê anencéfalo é uma "monstruosidade", que a sua mãe na gestação pode ser comparada a um "caixão ambulante" e o bebê é um natimorto cerebral. Ouvi tais afirmações quando estava em Brasília assistindo pessoalmente ao julgamento e, confesso, senti um profundo mal estar e náusea ao ouvir pessoas tão distintas proferindo estas palavras.

É extremamente ofensivo e desrespeitoso referir-se como um caixão ambulante a uma mulher que decide amar e respeitar a vida do seu filho, que vê seu filho crescer em seu ventre, e sente-o se mexendo intensamente durante toda a gestação, reagindo à voz da mãe e do pai, soluçando, chutando, às vezes mexendo mais quando a mãe se emociona, se começa a chorar (eu vivi isso tantas vezes e muitas outras mães também), que muitas vezes ouve seu filho chorando ao nascer, que ao carregá-lo no colo tem a oportunidade de senti-lo segurar espontanea e firmemente  seu dedo com sua mãozinha pequenina. Tudo isso é uma experiência intensa de vida e jamais deveria ser tratado com tanto desprezo e ignorância jurídica e científica.
Se desejam considerar que a vida de uma mulher adulta e saudável tem mais direitos que a vida de uma menina deficiente (sim, porque a maioria dos bebês com anecefalia são meninas), se desejam dar à mulher o direito de interromper a vida de seu filho com uma condição terminal (mas que não está em estado de sofrimento fetal), de antecipar a morte que na grande maioria dos casos ocorrerá logo após o nascimento, se desejam que as mulheres que não conseguem lidar com esta situação e não encontram apoio e orientação para isso devam ter o direito de interromper a gravidez, se acham que isso convém em nossa sociedade que cada vez se torna mais prática, imediatista e materialista, que o fizessem com o mínimo de transparência e honestidade. Talvez assim conseguissem manter um mínimo de dignidade nesta decisão.
Mas não o fizeram, ao afirmarem que uma criança que se mexe, que chora, que consegue respirar e muitas vezes até mamar, tem morte cerebral, não o fizeram, diminuindo e desprezando as mulheres que decidem seguir com a gestação para justificar que estão legalizando a prática do aborto.
Nossa lei pune até mesmo quem esquarteja um cadáver, seja de quem for, mas agora aceita naturalmente que um bebê deficiente tenha sua morte induzida de forma tão cruel.
A meu ver, infelizmente, ao desumanizarem a criança com anencefalia, nosso STF, nossos médicos e nossa sociedade estão, também, se desumanizando.

Dr. Carlos Vital, explicou que os médicos terão duas opções: "aspiração" ou "curetagem".

Os abortos de bebês anencefálicos serão realizados no segundo ou terceiro trimestre.

Um aborto por curetagem usa uma faca em forma de laço para cortar a criança em pedaços e, em seguida, raspar seu corpo e a placenta da parede uterina. Um aborto por aspiração usa uma sucção poderosa para rasgar a criança em partes, e também separá-la de sua mãe.
Segundo os médicos, se estes métodos forem inadequados em abortos mais tardios, a dilatação e evacuação (D & E) serão necessárias, envolvendo uma braçadeira que é usada para rasgar a maior parte do corpo do bebê. Dr. Vital disse a Veja que os abortos em crianças anencefálicas poderão ser realizados até o nono mês de gestação.


Dr. Vital acrescentou que tais abortos irão requerer uma comissão de médicos para determinar os "critérios apropriados de diagnóstico" de anencefalia, uma condição a respeito da qual não existe um consenso entre os médicos sobre sua exata definição.
Nos bebês anencefálicos, ocorre uma falha no desenvolvimento da parte superior da cabeça, incluindo o crânio e a porção superior do cérebro. A maioria morre no útero ou logo após o nascimento, embora alguns tenham vivido por dias, meses e até anos com esta condição.

Embora muitos médicos afirmem que essas crianças não tenham consciência do que acontece ao seu redor e sejam incapazes de sofrer, os pais de bebês anencefálicos relatam que seus filhos mostram sinais de consciência e parecem reagir de maneiras muito específicas a seu ambiente. Alguns médicos acreditam que o tronco cerebral de tais crianças é capaz de se adaptar às necessidades de consciência rudimentar, um fenômeno conhecido como "neuroplasticidade".

Nos Estados Unidos, estima-se que 95 por cento dos bebês anencefálicos são mortos dentro do útero de sua mãe.

Em uma declaração pública sobre a decisão do Supremo Tribual Federal, o brasileiro ativista pró-vida padre Luis Lodi da Cruz chamou o veredicto de "monstruoso" e observou que, de acordo com o ministro do Tribunal que supervisionou o caso, o aborto de uma criança anencefálica "é um procedimento similar à remoção de um cadáver".

"Paradoxalmente, o [Ministro] Marco Aurélio admite que os bebês anencefálicos morrem em um curto período de tempo. Diga-me, como ele pode morrer se ele já está morto? ", perguntou Lodi da Cruz.

Enfim, depois das palavras de Joana Croxato, ela que viveu, sentiu, viu, e tem uma linda criança, a qual lhe proporciona tantas felicidades, e realizações, depois da pergunta do Padre Luis Lodi da Cruz, a única coisa que eu tenho a lhes perguntar sociedade, é: São realmente as crianças '' incompatíveis com a vida '' ( assim como alguns afirmam ) que devem ser denominadas como '' monstruosidade ''?

Aqui eu finalizo, o meu texto, com uma grande tristeza, com lágrimas nos olhos, e com o coração extremamente partido, de perceber o quão, nós seres humanos estamos nos tornando monstros, e ao menos sem perceber tamanha monstruosidade, encarando cada atitude como algo normal, devido á modernidade, enquanto essas atitudes podem mesmo até ser, optar pela morte de seres inocentes.
E uma conclusão: O Brasil é a favor da pena de morte, para crianças, seres que não podem se defender, tampouco procurar seus direitos, pois serão mortas antes mesmo de conhecerem o mundo fora do útero de suas mães, o lugar onde elas deveriam ser eternamente protegidas.

'' E ainda tem mães que dizem: queria poder colocar meu filho de volta ao meu ventre, para protegê-lo desse mundo. E ainda tem filhos que respondem: Como eu queria mãe que isso fosse possível, voltar ao teu ventre, para me sentir protegido''.


''Acreditávamos, que o útero de uma mãe fosse o lugar mais seguro para para um feto''








quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amizade, reconhecimento e carinho!


Existe algo melhor e mais gratificante do que você ser reconhecido pelo que faz? E o melhor pelo que gosta de fazer?
Escrever para mim é tudo que há de mais perfeito, é expor, é esconder, é fugir, é se encontrar, é amor, é ódio, é felicidade, é tristeza, escrever é dar frases, parágrafos e títulos para suas emoções.
Me sinto leve, feliz, apesar de que as vezes me faltam as palavras certas, as que eu procuro, procuro, mas não acho, talvez elas não fossem as certas, as certas são sempre as que aparecem espontaneamente, as que eu procuro devem ser apenas por aparência, e essas possam ser que não fiquem tão boas, quanto as que  já me vieram a mente.
A arte de escrever é para todos, branco, negro, alto, baixo, gordo, magro, feliz, infeliz, amado, amargurado, enfim...
Não existem raças, estereótipos, biótipos de quem pode e não pode. A única coisa que escrever lhe pede, é que isso seja feito de alma, de verdade, independente de que emoção estará sendo expressada, a arte de escrever só lhe pede para que seja feito de coração aberto, com coragem de escrever as mais belas frases, mas com coragem também de escrever tristes realidades.
Me sinto feliz quando escrevo, muito feliz, é uma sensação inenarrável.
Hoje tive alguns probleminhas no curso, o tal do trabalho em grupo é complicado, principalmente quando é um grupo que não sabe nem sobre o que vai se falar, nem quem são as pessoas do seu grupo. Mas enfim, isso tem em todo lugar e não foi sobre isso que vim falar.
Apesar de um dia cansativo, estressante, irritante, devido ao problema que tive na conexão da minha internet, que no dia de hoje só abria orkut ( que fazia muito tempo que eu não o usava ), e blogger, e eu havia combinado com a menina do grupo de fazer o trabalho pelo msn, os tópicos do slide, como não consegui abrir o e-mail, liguei para ela, e a pedi para me enviar pelo orkut, e inesperadamente quando abro meu orkut, encontro duas belíssimas mensagens do meu querido amigo Antônio Filho, que me mostrou o quanto é bom ser reconhecida pelo que você faz, e especialmente pelo que gosta de fazer. As duas mensagens foram as seguintes:



1-Oi anjo bom dia..!!   obrigado pelas belas palavras, Deus te abençou com o dom da sabedoria, pois suas palavras valem mais que ouro, mais uma vez eu lhe digo, adoro ler o que escreves....que sua semana seja igual a vc, maravilhosamente bela...vc está sempre em minhas orações...

2-Oi moça bom dia!!..passando para llhe desejar uma semana abençoada,
" “O amor é a fruta da época de todas as estações e está ao alcance de cada mão. Qualquer um pode colhê-lo, sem limites estabelecidos. " ( frase de madre teresa de calcutá)
essa frase me fez lembrar de vc, pois é linda e de uma sabedoria imensa...igual a vc...Bjss

Existe algo melhor do que ser lembrada pelo que você faz? Você saber que existe pelo menos uma pessoa que te acha especial por isso. Nossa isso é muito, muito gratificante, me deixa com uma sensação inexplicável de vitalidade, de amor, de realização.
Amigos, são para isso não é mesmo? Nos surpreender quando menos esperamos, porém, quando mais precisamos. Depois do dia de hoje, para me deixar tão feliz e leve, só uma linda mensagem de um amigo tão especial e abençoado.
Muito obrigada meu anjo!!!
A sua amizade é uma das partes mais felizes da minha vida! =D
Bem, agora vou-me indo, já são 01:12 da manhã, e mais tarde promete mais um dia longo!
Um ótimo dia aos meus leitores, aos meus visitantes, que Deus abençoe a todos, e que vocês possam também reconhecer as pessoas pelo que elas fazem, e que também possam ser reconhecidos pelo que vocês fazem, e o que gostam de fazer.

Boa quarta feira!!!


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cansaço, rotina, decepções...


Ás vezes você está tão cansada de tudo, que até para dizer: '' Eu estou cansada '', seu corpo não tem nem forças nem estrutura e teu psicológico já está abalado demais, para tentar processar qualquer coisa que seja, para a tua boca abrir e proferir.
Sinceramente, sabe quando você pede para seus telefones não funcionarem, seu endereço as pessoas esquecerem, a tua existência ser um pouco apagada da memória das pessoas que só te procuram quando querem algo?
Você parece algo descartável, só serve naquele momento, depois pode ser jogado fora que não irá fazer a menor diferença, mas ainda tem descartáveis que passam pela reciclagem depois do lixo.
E nós seres humanos depois que percebemos que não temos valia nenhuma para quem nos usou, não vamos para a reciclagem, nos sentimos saído do triturador de carne. Porque saímos moídos, mortos, sem esperança e expectativas.
Essas pessoas parecem bactérias, que nos sugam, tiram nossas proteínas, energia, oxigênio, e quando não temos mais forças, nada mais que os interesse, procuram um outro '' hospedeiro ''.
Você se sente doente, e o pior de tudo isso, que quando você para pra pensar, percebe que essa não foi a primeira vez que fizeram isso com você, só que um pouco mais de reflexão, você também entende, que não existe um antídoto para esse tipo de coisa.
Você está vulnerável,  e infelizmente, não existem escudos, nem sinais de alerta para quando essas pessoas se aproximarem, porque na maioria das vezes, essas pessoas são as mais próximas de nós.
E quer saber? Quando você ajuda, você se sente satisfeito e feliz, não se sente?
Tudo na vida tem um lado bom e um ruim, o lado ruim é ser esquecido depois da ajuda.
Porém, depois que a sua tristeza e decepção passarem, a sua consciência estará limpa de ter ajudado, e o melhor de tudo sem esperar nada em troca.
Existe mais clichê do que : '' Ajudar sem olhar a quem ''.


Então vamos, ajudar, porque inconscientemente já decepcionamos pessoas que nos amam, e ainda iremos decepcionar, ser-humano é falho e imperfeito.



E o maior ato de sabedoria do ser humano é conseguir perdoar aos outros e perdoar a si mesmo.




O tempo passa, as pessoas mudam, você esquece, aprende, amadurece, e percebe que guardar rancor, levar raiva para o futuro, só irá te deixar pesado, triste, e como tivesse algo mal resolvido no passado.
Vamos sorrir, mesmo que não seja o sorriso mais sincero, e que o momento não te faça sorrir, force-o, não há nada melhor do que provar para a vida, e mostrar ás pessoas, que mesmo na dificuldade a melhor saída é sorrir, se for pra chorar, chore sozinho, de noite, onde ninguém escute e ninguém te veja, tem pessoas esperando suas lágrimas para se sentirem felizes!




quinta-feira, 17 de maio de 2012

Semana da Enfermagem.

Para celebrar o Dia do Enfermeiro, o Conselho Regional de Enfermagem COREN inicia mais um ano a semana da enfermagem que se estende do dia 12 ao dia 20 de maio.

 A programação da semana da enfermagem consta com palestras nos diversos hospitais e unidades de saúde, além de universidades, faculdades e órgãos públicos de todas as capitais e do interior. As atividades serão realizadas em todo o Brasil, mobilizando os profissionais a discutirem a importância da profissão no sistema de saúde brasileiro.


Atualmente, vemos absurdos que profissionais da área de saúde estão cometendo, infelizmente todos nós somos seres humanos e falhos, porém assim como em toda profissão existem os profissionais e os que se dizem profissionais, a área de saúde não está isenta disso. Assim como em toda a profissão existem os que fazem por AMOR e os que fazem por dinheiro, na área de saúde também existe essas divisões. Mas o que guia as pessoas, é que existem muitos profissionais querendo fazer a diferença. Profissionais que se doam, que fazem por amor, são poucas as pessoas que conseguem abdicar de si para cuidar dos outros, enfermagem é isso, não é abrir mão de viver, mas é viver para fazer o bem as outras pessoas.
E existe algo mais gratificante do que isso? Algo que possa ser mais vital do que a própria vida?
É amor, dedicação, responsabilidade, profissionalismo, coragem, determinação, e além de muito amor á profissão, precisa ter muito amor á vida.
Existe sensação melhor, do que a de saber que você cuidou de alguém e essa pessoa está melhor devido aos seus cuidados?


Existe melhor sensação do que saber que você pode melhorar a vida de alguém?
E a sensação de gratificação de um paciente e de seus familiares? Eles te olhando, mesmo que em silêncio, você consegue entender tudo que você passou a significar para aquela família.




Não pode dizer se é a maioria, mas posso dizer que ainda existe um grande número de enfermeiros que lutam pela vida, que lutam pela melhoria da saúde, que lutam para salvar vidas...

Eu participei de uma dessas palestras da semana da enfermagem, porque o curso onde faço enfermagem foi convidado a participar, e uma das palestrantes, falou o seguinte: '' Imagine a situação de um paciente, que está muitas vezes afastado da família, recebe poucas visitas, e que não conhece você, ser cuidado por alguém que não conhece e não escolheu?
É uma situação difícil, completou ela.
Porém, ninguém pensa na situação do enfermeiro, que está cuidando de alguém que não conhece que muitas vezes está fechado, com uma família extremamente preocupada, como será cuidar de alguém que não escolheu?
Pois é, estudantes lembrem-se os pacientes não estão doentes por escolha e sim por necessidade, então eles podem ter o direito de pensar '' eu estou sendo cuidado por alguém que não escolhi '', mas vocês estão estudando por escolha para enfermagem, você nunca terá o direito de pensar '' porque não posso cuidar de alguém da minha escolha? ''. Porque quando você decide salvar vidas, você não vai escolher a vida de quem você irá salvar você tem que optar salvar todas as vidas possíveis, independente, de cor, raça, idade, altura, peso e etc...
Enfermagem é amar o paciente, amar alguém que você nunca viu, e além de tudo isso ficar muito feliz com a melhora ou a cura daquele que foi tratado por você.

Deus dá o dom a alguns de cuidar, consolar, tratar, e até de curar, mas as curas só acontecem com a permissão de Deus.

''Deus deu o dom ao homem de achar as possíveis '' curas '', mas não deu a arrogância para os homens esquecerem que esse poder e dom foi concedido por Ele, e que cura nenhuma acontece sem a permissão de Deus''.






Hino da Enfermagem

Letra da música: "AMOR E LUZ"

Autores: W.LUZ / N. Farias

Amor e Luz
A mão que toca e faz
A dor fica menor
O seu olhar afaga
Amor e Luz
No silêncio das noites
O guardião da vida
Basta você chamar
Vive a vida
Pra tantas vidas
Muitas vezes sem saída
Nem o tempo cura as vezes essas feridas
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
Nem o tempo cura as vezes essas feridas,
Mas um sedativo é sempre o ombro amigo
O Enfermeiro, a Enfermeira
Transcendem suas lutas pelos leitos
O Enfermeiro, a Enfermeira
Já é eleito em nossos corações amor e luz
Amor e Luz
Amor e Luz, uma bandeira branca avisa
A vida sempre vale mais
Amor e Luz
Amor e Luz, chama acesa
Vida em tantos hospitais
Vive a vida...




domingo, 13 de maio de 2012

DiaS Das Mães!



Certo dia, perguntaram á uma menina: ‘’ O que a sua mãe é para você?’’
Ela passou um tempo pensando, como responder aquela pergunta. Depois de um longo tempo a menina disse que demorou a entender que a mãe dela seria tudo para ela, mas essa não seria a resposta correta, a resposta correta seria: Para mim? Ela é o grande pedaço de amor que pela permissão de Deus, gerou um pequeno pedaço de vida, que hoje sou eu!
E então essa pessoa perguntou: ‘’ Você já a desejou feliz dia das mães? ‘’
Ela respondeu: ‘’ Hoje? Ainda não, quando acordei, ela já havia saído para trabalhar. ’’
Mas assim que ela chegar irei falar á ela o que eu digo todos os dias.
E de repente a menina olha para o relógio, e diz que tem que ir para casa, pois falta pouco tempo para a sua mãe chegar.
E a pessoa que a fez tantas perguntas ficou pensando: ‘’ Será que nem um feliz dia das mães, ela vai dá a mãe dela? ‘’
A menina ao chegar em casa, pegou uma pequena folha, e escreveu ‘’ mamãe eu te amo ‘’. Assim que a sua mãe chegou, pegou o bilhete e começou a sorrir.
Entrou e foi direto ao seu quarto, ao chegar lá, a menina estava toda suja de tinta de hidrocor de cor vermelha, a sua mãe sorriu, a menina correu e abraçou a mãe, e a disse: Mamãe eu te amo, parabéns por mais um dia seu, eu já agradeci a Deus hoje por estarmos juntas por mais um dia.
Ah propósito mamãe, tem que mandar pintar a parede de branco de novo, não há mais espaços em branco na parede para escrever ‘’ eu te amo ‘‘, e eu preciso te dizer isso todos os dias.
Moral da história: Você não tem que dizer á sua mãe, apenas no ‘’ dia das mães ‘’, que a ama, não precisa passar o ano todo esperando pelo segundo domingo de março para fazer o que tem que ser feito todos os dias, não porque foi um dia estipulado pelas pessoas para isso, mas sim porque você a ama todos os dias, porque todo dia é dia dela.
Sua mãe trabalha todos os dias, é heroína, te educa, te protege, te abençoa, pede proteção a Deus para você, cuida de você, te prepara para o futuro, te corrige, te reeduca, isso ela faz todos os dias, sem falar no amor incondicional que ela deposita por você todos os dias, porque você tem que expressar que a ama, apenas no segundo domingo de março?
A sua mãe salvaria a sua vida apenas no dia dos filhos? E esse dia existe? Existe o dia das crianças, não o dia dos filhos, já pensou se elas fossem nos amar apenas no ‘’ dia do amor ‘’, se fossemos ter e ser amigos apenas no ‘’ dia da amizade ‘’?
Sua mãe entregaria a vida dela para salvar a sua, apenas no dia do ‘’ salve a vida do seu filho ‘’?
A rotina nos impede de fazer tantas coisas, mas nunca impediu uma mãe de amar seus filhos, vamos pequenos pedaços de mãe, agradecer que foi da existência dela que você nasceu que assim como os gêmeos são parte de seus irmãos, nós filhos somos uma linda e divina parte de nossas iluminadas mães.
E amanhã vai dizer a sua mãe que a ama?
Mãe a prova viva da existência do amor incondicional. A prova viva de Deus, é o ser que nos permite estar em constante presença com Deus.

Feliz dia das mães.
Feliz dia das mães para aquelas que têm filhos;
Feliz dia das mães para aquelas que têm vontade de ter filhos;
Feliz dia das mães para as que tiveram a linda atitude de adotar uma criança;

Feliz dia das mães a todas as mulheres, cujo dom de ser mãe já está presente em seu coração, desde que Deus lhes colocou no mundo.
O instinto materno não se adquire com o passar do tempo, o dom de ser mãe é doado por Deus, por aquelas que Ele escolheu por serem mulheres especiais, por serem as ‘’ meninas dos olhos de Deus ‘’.

Ser mãe não é ter filhos, ser mãe é ter palavras cuja sabedoria foi herdada dos ensinamentos e da presença de Deus.
Feliz todos os dias das mães.

Parabéns para as mães gordinhas, negras, deficientes, parabéns para aquelas mães que não fazem parte do estereótipo que a mídia exige, mães essas que são batalhadoras, guerreiras, que tem filhos especiais porque são mulheres especiais, com dom, que Deus as escolheu, porque não seria qualquer uma capaz de executar tal missão. Parabéns ás mães que suam, que estão dia-a-dia com seus filhos, que aceitaram esse dom enviado por Deus. Parabéns á essas mães tão especiais que conseguiram entender que apenas elas eram capazes, que elas foram escolhidas para cuidar de anjinhos especiais. Parabéns ás mães negras que lutam diariamente contra o preconceito e o racismo, que lutam contra a exclusão e ignorância de alguns seres humanos, que permanecem de cabeça erguida, e que lutam ferozmente pela inclusão de seus pequeninos filhos. Parabéns ás mães gordinhas que estão mais preocupadas em cuidar e educar seus filhos, do que ficar ‘’ perfeita ‘’ para as pessoas que se preocupam mais com aparência do que caráter, parabéns para essas mamães que se aceitam e se amam assim como são, independente de estereótipos de beleza que pessoas fúteis exigem. Parabéns ás mamães que são deficientes, e que mesmo a medicina dizendo ser improvável engravidarem, conseguiram mostrar aos médicos que quando Deus quer, Deus faz, parabéns á essas mamães que não desacreditaram nunca, que não perderam a fé, e hoje exibem orgulhosamente o fruto do amor, da esperança, e do poder de Deus.


Parabéns á essas mamães que são duplamente exemplos de vida, que além de criar, educar, proteger... Elas ainda têm características especiais para lutar bravamente, mostrando a humanidade que ainda existe esperança para um mundo melhor.


Feliz todos os 365 dias das mães!

Obrigada senhor, por nos enviar anjos para nos guiar, nos educar, nos amar, e ser uma ligação direta com o Senhor!
Que Deus abençoe cada mãe, que Ele continue as iluminando, as protegendo... Que Ele continue dando forças, conforto, aconchego, e sabedoria a esses divinos anjos, que chamamos de mãe.


Parabéns minha mãe, por mais um dia seu.
Parabéns por ser tão perfeita, por me fazer sentir tão perto de Deus.
Por ter palavras tão sábias, por ser minha melhor amiga, por ser meu tudo, por ser essa mulher extraordinária e exemplar.
Obrigada por ser a minha melhor parte, aliás obrigada pelo privilégio de ser uma parte de você.
Obrigada Deus, pela existência da minha divina mãe, obrigada por ter enviado um anjo, tê-la dado a mim, tê-la feito minha melhor amiga, e tê-la escolhido por ser minha mãe.
Eu te agradeço meu pai, pela existência desse lindo e perfeito ser, que é a sua obra mais perfeita, a criação da '' mãe '', é o melhor presente da humanidade.
Obrigada meu Deus por ter me escolhido para tamanho privilégio, escolhestes para ser minha mãe um dos teus mais perfeitos e preciosos anjos.
Eu te amo minha vida!!!
Feliz mais um dia teu Geane Maria!
Obrigada pela sua amizade!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Saudade...


A saudade é aquela dorzinha, que incomoda tanto, que você acha que não vai suporta-la.
É estar em uma multidão e sentir falta de apenas uma pessoa.
É lembrar de um lugar, de um momento, de uma palavra, de um filme, de uma música, de um sorriso, de um gesto, que por mais simples que seja, nós faz tentar curar a saudade.
Já sabemos que saudade só é saciada, quando é morta, é algo que podemos matar e não seremos assassinos nem cruéis.
Como matar a saudade né? Aquele abraço gostoso, apertado, demorado, onde só existem vocês dois, as batidas de coração batem aceleradamente no mesmo ritmo, e vocês conseguem senti-los, estão tão próximos.
Aquele beijo carinhoso, ao mesmo tempo que tira o ar, forças, e te desliga do mundo.
Aquele olhar que se cruzou com o teu na mesma ânsia de passar a saudade.
Aquele corpo que te enlaça misteriosamente de uma forma inexplicável.
Ah, e aquela sensação que dá, que por mais que estejam juntos, a saudade não vai passar?
Porque, infelizmente depois de acabar com aquilo que machucava, que maltratava, tem uma hora que a saudade vai voltar, porque ainda tem que dizer '' até logo '', e por mais breve que ele seja, quando amamos, segundos são uma eternidade...


quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida.




Estava olhando outros blogs como de costume, e achei essa informação, a que é bem interessante, o texto foi copiado do blog, não é de autoria minha, nem de alguma pesquisa feita por mim. Achei a matéria e achei interessante compartilhar, informações que nos passem conhecimentos sempre é interessante. Fica uma alerta. Site oficial da matéria.
Sexo oral causa mais câncer de garganta que cigarro e bebida, diz pesquisa
O tabaco, substância presente no cigarro, e o consumo de bebidas alcoólicas sempre foram apontados como um dos principais fatores para desenvolvimento de câncer na região da garganta. Pois agora cientistas afirmam que o sexo oral ocupa o topo da lista entre os comportamentos de risco.
Pesquisa realizada pela Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, descobriu que o vírus HPV atualmente é a principal causa da doença em pessoas com menos de 50 anos. O papiloma vírus humano pode provocar lesões de pele ou em mucosas. Existem mais de 200 variações com menores e maiores graus de perigo. Um deles é o causador de verrugas no colo do útero, consideradas lesões pré-cancerosas.
Homens com mais de 50 anos costumavam ser as principais vítimas do câncer de garganta. Principalmente aqueles com histórico de fumo e consumo de bebida alcoólica. Mas o problema tem crescido em faixas etárias mais baixas, e dobrou nos últimos 20 anos nos Estados Unidos em homens com menos de 50 anos devido ao vírus.
Outros países como Inglaterra e Suécia também identificaram aumento da doença devido ao HPV. Na Suécia, apenas 25% dos casos tinham relação com o vírus na década de 1970 e, agora, o índice chega a 90%, de acordo com uma das pesquisadoras, a professora Maura Gillison.
Segundo ela, alguém infectado com o tipo de vírus associado ao câncer de garganta tem 14 vezes mais chances de desenvolver a doença. "O fator de risco aumenta de acordo com o número de parceiros sexuais e especialmente com aqueles com quem se praticou sexo oral", afirmou a pesquisadora.
Os resultados do levantamento vão ao encontro de outros já feitos sobre o mesmo tema, como o realizado pela Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Realizado no ano passado, o estudo apontou que pessoas que tiveram mais do que seis parceiros com quem praticaram sexo oral tinham nove vezes mais chances de desenvolver câncer de garganta. Nos que já haviam tido algum tipo de infecção provocada pelo HPV, o risco subia para 32 vezes.
Os médicos que realizaram o levantamento sugeriram que homens também sejam vacinados contra o vírus, como é recomendado para as mulheres. Em países como Inglaterra, meninas de 12 e 13 anos recebem a vacina contra HPV e, segundo dados, previne até 90% dos casos de infecções.
No Brasil, há dois tipos de vacinas disponíveis, contra os tipos mais comuns de câncer do colo do útero, mas o governo alerta que não há evidência suficiente da eficácia da vacina, o que só poderá ser observado depois de décadas de acompanhamento. O governo também recomenda a prática de sexo seguro como a melhor maneira de se prevenir.

E você voa em'' V'' ?

Olá, olhando na net como de costume, mensagens, frases, textos, encontrei uma sobre ''motivação profissional'', a qual achei muito interessante. O famoso trabalho em grupo, de cooperação, o companheiro. Onde cursos ensinam, empresas pedem diariamente, uma equipe unida, com os mesmos objetivos, e já virou clichê '' dinâmicas de grupo '', mas sabemos que na prática, são poucos que usam o que realmente aprenderam, mas eu quis compartilhar, achei bonita, e muito motivacional, para quem quer crescer profissionalmente, para quem tem objetivos, além de ser de ótima ajuda para área profissional, também é para a parte pessoal, além de ser uma linda mensagem para começarmos o dia.


Duas vezes por ano, cinco milhões de gansos enfrentam uma verdadeira maratona.
Durante três meses, percorrem mais de cinco mil Km, migrando das regiões árticas para lugares mais quentes e voltando novamente na primavera para procriar.
A motivação para essa jornada é garantir a própria vida. O ambiente é de cooperação.
Em grupo, adotam uma formação em V na qual todos se beneficiam do impulso gerado pela batida das asas de seus companheiros.
Assim, o trabalho de cada animal facilita a vida de seus companheiros.
Todos dão o máximo de si para alcançar o objetivo. Quando está voando sozinho, o ganso sente a resistência do ar e se cansa rapidamente. O trabalho de cada um é valorizado. Quando o ganso que lidera o grupo cansa, rapidamente outro chega para ajudá-lo, ocupando seu lugar.
Quando um animal fica doente, gansos saem da formação e o acompanham para protegê-lo.
Voando na formação em V, os gansos fazem um grande barulho. O objetivo? Animar os companheiro e manter o ritmo de voo. E você? Gostaria que seus companheiros de trabalho fossem como os gansos? 



quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cada um tem sua mistura!



Olá, já estava com saudade do meu cantinho.
Fazem 5 dias que não deixava nem um vídeo no blog e saia correndo. Tá tudo tão corrido, que quando chego em casa é para dormir.
Graças a Deus, tô conseguindo fazer o que sempre quis, enfermagem. Estou muito feliz com isso, porém, tudo requer esforços e sacrifícios, e como essa minha realização me pede isso, em agradecimento ás pessoas que me apoiaram e prioritariamente a Deus, estou me esforçando o que posso e o que não posso, e isso me deixa muito feliz.
Enfim, passei porque tive um tempinho hoje, e não poderia abandonar o lugarzinho que me serviu como aconchego, como o meio de conhecer lindas histórias, de conhecer pessoas especiais, me serviu sempre como meu cantinho de '' escrita '', onde desabafo o que penso, o que me irrita, o que me faz feliz, enfim uma espécie de diário público, isso me conforta, pois a arte da escrita também é uma das minhas paixões.
Entrei também porque precisava saber da Vitória, que tornou-me um vício na hora de '' aprender a viver ''.
Na verdade, entrei para postar um texto, mas percebi que hoje seria basicamente, o resumo do que estou vivendo.
Percebi que enfermagem é sempre o que eu quis, sem decepções, sem medo, sem qualquer coisa que me pudesse fazer parar.
Percebi o quanto a possibilidade de salvar vidas é mágico e inexplicável.
Entendi que mesmo quando a rotina é muito cansativa, quando é por algo que você quer, que você ama, e que você realmente almeja, ela torna-se um mero detalhe, pois no final será gratificante e recompensador.
Você entende como '' provas '', podem te deixar tão aflita, mesmo depois do ensino médio.
Você amplia seus horizontes, você conhece um novo mundo, você mergulha na vida que você sempre sonhou.
E é quando você entende realmente o que é felicidade, é quando você está fazendo algo que você ama, apoiada pelas pessoas que você ama, sendo presenteada por Deus. E o mínimo que você tem a fazer por Deus e por essas pessoas é provar que todo sacrifício valeu a pena.
A vida é exatamente isso, é você encontrar nessa imensidão algo que te dê prazer e te faça entender o que é a vida, é realizar aquelas coisas que você sempre sonhou, e ter com quem comemorar e sorrir quando conquistar, é poder chorar de alegria com alguém te aplaudindo e chorando com você, é perceber o quanto todos estão felizes pela tua vitória, é ver que todos estão dispostos á te ajudar, e lutar com você, é reconhecer o quanto eles querem comemorar com você. A vida vale a pena quando você está tão cansado de tentar por algo, que quando você pára, chega alguém, pega a tua mão e anda, te levando ao caminho que você nunca deveria ter parado de trilhar. É uma mistura de realizações, com amor, com confiança. É aquela mistura que você se sente realizada, aquela que as pessoas que você ama estão tão perto de você, que são uma parte de você, é aquela mistura de confiança, aquela que você se sente tão confiante que você não tem medo de nada, porque sabe que Deus está ao seu lado, essa minha mistura eu denominei de '' minha vida ''.
Agora, vou indo, amanhã tenho prova, e preciso estar bem, porque confiante e preparada eu estou. Estudei, e estou com Deus ao meu lado, então o que temer? Apenas ter uma boa noite de sono, e acordar agradecendo a Deus por mais um belo dia.
Não esqueçam, cada um tem a sua mistura. E lembrem-se, essa mistura tem que ser boa, pois será a sua maneira de viver.!