quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A cultura da Mídia

A cultura da mídia





Vamos analisar agora, a nossa televisão brasileira...
Vamos para os dados mesmo, qual a maior emissora da televisão brasileira? Qual o programa de maior audiência? 
Me cite o nome de três programas de maior repercussão, que gere lucros, audiência e muito, mais muito dinheiro?
As respostas são unânimes.
Mais porque mesmo esses programas tem tanta audiência? Se tiver uma mulher feia me apresentem, se tiver um homem sem músculos me apresentem também, ou então que não seja uma pessoa polêmica, vai me dizer que o programinha de ''momento'' que tem mais audiência, os participantes não entram nessas três personalidades, que seja bonita ou atraente, que tenha músculos ou tenha corpinho de modelo, ou que saiba fazer '' baixaria'' e criar confusão e polêmica dentro da casa.
Claro, tudo bem, você manda um vídeo de inscrição, e só tem acesso aos vídeos dos que não foram selecionados, porque será?
Só tem modelo, miss, ex modelo, ex miss, atriz, tá claro que tem outras profissões ou até mesmo desempregados, até porque ficaria na cara demais a exclusão social não é mesmo?
Mais poque será que a maioria dos participantes são do Rio de Janeiro, São Paulo, deve ser porque as outras regiões nem se escrevem não é mesmo?
Não, nem é disso que se trata, a realidade é a seguinte, tem sempre um de uma região considerada a menos privilegiada do País, para não ser visto como '' preconceito'', mais contem quantos participantes de cada região do País, você precisará de muitos dedos para contar os da Região Sudeste e Sul do País, mais da Região Norte e Nordeste, você só precisará de uma mão para contar as duas regiões juntas e ainda sobrará dedos.
O pior que um renomado repórter, pousa de apresentador de um reality show, o qual chama os seus participantes de ''HERÓIS'', mais peraí, Heróis?
Mulheres que ganham fama mostrando seu corpo na televisão, exibindo seu corpo para quando saírem pousarem em revistas, fazerem ensaios sensuais e pornográficos para terem seus 15 minutinhos de fama, fora do programa, esses são os heróis, homens e mulheres que vão para de baixo de um edredom terem relações sexuais, para aumentar a polêmica e audiência do programa?
Homens e mulheres que se usam lá dentro, bebem, expõe as suas próprias imagens para chamar atenção e ganhar dinheiro.
Desculpa a vulgarização do termo, mais ''mostrar a bunda'' em plena rede nacional, vendendo seu próprio corpo, também não é prostituição?
Depois que a cultura da mídia foi implantada em nossa casa, dentro da programação das emissoras, estimula e induz que você vai ganhar muito mais turbinando seu corpo, procurando ficar cada vez mais com o ''corpinho perfeito'' e se expor na televisão do que estudar, é o futuro, não estude, se prostitua nacionalmente, até a imagem de herói foi mudada. Para mim Herói, são aqueles trabalhadores que acordam as 5:00 horas da manhã ou até mais cedo, para poder pegar seu ônibus e o metrô a tempo de chegar no trabalho, que chegam em casa depois das 20:00 horas da noite porque o ônibus demorou e estava lotado, e depois de chegar em casa ainda vai cuidar dos filhos e saber como eles estão, que mal tendo para alimentar a si mesmo ainda ajuda aos que precisam mesmo sem poder, mais sabendo que quanto mais se doa se recebe, Heróis são os trabalhadores da roça que acordam antes do sol e saem com suas enxadas nas costas, carregando peso e só voltam tarde da noite para casa com um dinheiro que mal dá pro seu sustento mais mesmo assim não faz cara feia e nem vai para televisão se vulgarizar e se vender, Heróis são aquelas criancinhas que mesmo sem terem pecado algum, já possuem uma doença incurável, aquelas criancinhas que estão em algum hospital fazendo tratamento para amenizar a dor do câncer . Heróis são aquelas pessoas que lutam para sobreviver e ter o melhor mais de uma forma DIGNA.
Enfim, ainda querem falar de CULTURA, para mim a cultura cada vez mais explícita na televisão brasileira, é a de vulgarizar-se cada vez mais, porque você terá mais de 15 minutinhos de fama, venda seu corpo enquanto jovem pois depois você não terá mais saúde para isso, crie inimizade com as pessoas dentro de reality show's, pois ai você dará várias entrevistas quando sair do programa e poderá aproveitar da sua fama temporária e se souber fazê-la, poderá usar ainda mais esse benefício ao seu favor, a Cultura da mídia pra mim é essa, e o pior é que ainda somos obrigados a mudar nosso conceito sobre HERÓIS, e eu que pensei que meu Herói fosse meu pai, que me tirava do meu quarto toda vez que eu sentia medo, quando era uma criança, que minha Heroína fosse a minha mãe toda vez que passava uma noite em claro comigo, que Herói fosse meu pai que expulsava os monstros debaixo da minha cama, que minha Heroína fosse a minha mãe toda vez que me amamentava, enfim pensei que Herói fossem as pessoas que me amassem, que quisessem meu bem e que lutassem para um mundo melhor, batalhando e suando pela própria sobrevivência da maneira mais digna possível...
Enfim, e eu que pensei que Heróis fossem os nossos pais...



Heróis?               

Heróis?




                                                                 












Ou 
Herói?

Nenhum comentário:

Postar um comentário