terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A máquina da marginalidade

Menores apreendidos


A máquina da marginalidade

O que faz as autoridades acharem que impondo leis que tiram as autoridades dos pais, os filhos terão uma boa educação?
Mais se eu não me engano, o Brasil é o País da impunidade não? Se as autoridades não são capazes de dar aos cidadãos segurança, saneamento basico, emprego e uma boa estabilidade para os moradores de seu País, o que é básico para uma sobrevivência estavél, o que os faz pensar que eles de longe, e bem de fora de toda realidade de periferias e favelas, poderão educar melhor nossos filhos?
Os dados estão expostos a quem quiser ver, é só compararmos o nivel de violência á uns 50 anos atrás e agora. Ah e os filhos que as autoridades educam, são os que mais morrem na rua por violência, pela marginalidade, por envolvimento com coisas ilicítas, e que educação é essa?
Anos atrás um pai, podia castigar seu filho, podia educa-lo da maneira que ele achasse melhor, ou até mesmo bater, apesar de que não resolve bater, mais mesmo assim, paremos e refletimos, quantos jovens á 50 anos atras morreram por causa da violência e da marginalidade?
Quantos jovens morrem hoje envolvidos nisso?
A sociedade humana chegou no limite de só enchergar o que lhe é conveniente.
Que leis são essas? Que só são impostas para pais de familia? Para mães que querem seus filhos no caminho correto?
Porque os bandidos estão ai a solta, e o pior a maioria deles governam nosso País.
Ah, só que vem mais um ponto de reflexão, eles só roubam, mais os que estão nas ruas, matando, estuprando, tirando vidas de pessoas inocentes, por iresponsabilidade no trânsito, e estão livres, porque fazem parte de um nivel alto da sociedade?
Eles necessitam tanto de educação quanto um recém nascido.
É so abrir os olhos e enchergar, a mãe hoje diz a um filho que vai castiga-lo, qual é a resposta automática, resposta essa que foi causada pelas leis, não sabe o que um filho responde?
Eu os refresco a memória, mãe se voce me bater vou te denunciar, existem orgãos responsavéis para isso, se você me pôr de castigo vou gritar para os vizinhos escutarem e te denunciarem porque o governo me deu esse direito, e o pior os vizinhos denunciam mesmo, acreditando que essa máquina da marginalidade imposta por leis, pode resolver algo, e melhorar nossa educação, mas e só uma questão de falta de informação e ignorância, porque se resolvesse os cemitérios não estariam lotados de crianças e adolescentes mortas por causa desse mundo marginalizado, onde só escapam 10% da população, e quem são esses que escapam? Idosos, cidadãos que tiveram educação antes dessa máquina ser imposta, porque a nova geração sofre com a falsa ideia de que as autoridades se preocupam com nosso bem estar, porque se isso fosse verdade os filhos deles estudariam na mesma escola que os filhos dos pais da  periferia estudam, se fosse verdade eles não precisariam de segurança para se defender dos jovens que eles tornaram marginais pelo simples fato de aparecer na televisão falando de um projeto que é  para o bem de todos se o bem de todos se refere a eles, então está tudo bem, porque se abranger a classe mais baixa da sociedade, é a mentira mais explícita e falsa, porque se ainda sobrar algum jovem vivo da classe baixa da sociedade pra falar o quão desvalorizado, desmotivado, e o quanto inferior ele se sente, ele poderá falar o quanto é difícil nascer em um lugar que ou ele vira marginal e ajuda no tráfico, ou ele morre, o quanto é deprimente nascer em um lugar que antes mesmo de da primeiro suspiro fora da barriga da mão ele já esta destinado a ser um marginal, pela regra imposta, pelos nossos governantes, quem nasce pobre será marginal, e quem nasce rico será marginal também, só que com um outro nome, por exemplo: politico, um outro nome, governante, ou talvez ate um outro nome, ladrão dos bens da familia brasileira, mais respeite-os eles são a '' lei brasileira''. Não se iludam as imagens abaixo é apenas ilusão de ótica, a educação que o governo disponibiliza para a nova geração é a mesma que os filhos deles tem acesso, até porque o modo de sobreviver é o mesmo.

A necessidade da classe mais alta


A necessidade da classe mais baixa
A diversão da classe mais alta

A diversão da classe mais baixa


                       


Nenhum comentário:

Postar um comentário