quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Racismo

O Racismo


O que leva '' os brancos '' acharem que são melhores que os negros?

A cor? 

porque se achar tão superior por causa de uma cor de pele? Se por debaixo da pele, tem a mesma coisa, o mesmo organismo, o mesmo sitema nervoso, a capacidade de se machucar, de sangrar...
Se voltarmos no tempo, quem são os guerreiros e quem são os vilões?
Quem são os '' donos de tudo'', e qual foi a raça que lutou para conquistar seu espaço? E que luta bravamente até hoje?
Quem são os que por serem melhores que os brancos, sofrem, pois o próprio mundo tem medo de dá oportunidades, porque sabe que eles sempre se saem melhor em tudo, que raça é essa?
Se não fossem os '' negros'' uma das partes mais bonitas da história não existiria, seria sempre as mesmas coisas, o '' Branco'' mandando e eles obedecendo, não passariam de figurantes da história, mais pela força, determinação, garra, coragem e muita vontade de fazer a diferença, tornaram-se personagens principais.
Se não fossem os negros, não existiria o dia 13 de maio, se não fossem eles, nem existira o Teatro Santa Isabel, se não fossem eles não teríamos histórias de superação.
Quantas mães, não viram seus filhos serem levados embora? Quantos filhos não viram suas mães serem compradas para ir á uma outra senzala para servir como a negra reprodutora?
Quantos filhos não viram seus pais serem levados, serem comprados, por serem reprodutores, fortes, e ter um alto valor no mercado de negros?
E o pior, quantas mães não viram seus filhos serem mortos por tentar ser livre? Quantos filhos não viram suas mães serem mortas por terem sido obrigadas a dormir com os '' barões'' e engravidaram?
Quantas mulheres não viram seus companheiros apanhando até a morte no tronco, por ter tentado defendê-la?
Que cultura de guerreiros são esses, que o preconceito venda-nos os olhos e não nós permite ver o quão vitoriosos eles são.
Qual a cultura dos brancos? Aqueles que nunca lutaram, que sempre bateram? castigaram? Exigriam? Mandavam? Matavam?
Os brancos é a raça igual a do cientista que só faz as experiências com animais selvagens presos, porque sabe que os animais são mais fortes que eles.
Os brancos só eram fortes enquanto seu '' escravo'' estava aprisionado em suas senzalas, presos nos troncos, com mãos amarradas, ou tão torturados a ponto de nem aguentar se levantar...
Quem eram os fracos? Qual era a força usada para o trabalho? Quem era a classe inferior?
vou lhes da um exemplo da superioridade negra, só que esse é um exemplo atual, é comprovado cientificamente que a mulher negra possue menos chances de ter celulite e estria que uma mulher branca, a pele delas é mais resistente  é mais forte que a pele branca e impossibilita tanta facilidade a ter estrias e celulites, chega  a ser cômico não? Imaginar que as baronesas enquanto estavam dentro de suas casas, sendo cuidadas por negras o tempo todo, com uma alimentação saudavél, com as escravas a sua disposição, é hilário imaginar que aquelas daminhas da sociedade possuíam mais celulite e estria que suas próprias escravas... É como a vida nos surpreende...
Ai vem aquele ponto, a época da escravidão acabou, mais e o preconceito também?
Em uma novela é obrigado a ter 5% do elenco negro, na faculdade existe cota para negros, em programas do governo o negro tem preferência, Vocês acham mesmo isso inclusão social? Isso pra mim é falso moralismo, falta de ética e cidadania, porque é como se fosse imposto a presença de um negro, ou como se eles fossem incapazes de conquistar suas próprias vitórias, precisando de cota e de leis para serem aceitos.
 O preconceito acabou, se um homem negro pôr a mão no bolso, ele pode estar puxando um revólver, um homem branco está apenas pegando a carteira.
O preconceito não existe mais, um homem negro quebrando a janela de um carro com a dona ao lado porque esqueceu a chave dentro do carro para ajuda-la, ele está no meio de um sequestro relâmpago, um homem branco quebrar a janela do carro sem ninguém ao lado, e ele disser que ele mesmo esqueceu a chave do carro, é muito mais fácil de acreditar.
O preconceito foi exterminado da sociedade, se houver um assalto e a 100 metros forem encontrados um negro e um branco, se a vítima não lembrar do rosto do ladrão, concerteza o ladrão será o negro, maior possibilidade de acerto.
Mais, mesmo vivendo num País tão mascarado, onde se orgulha de ter várias etnias, raças, mais na verdade internamente tem preconceito de seu próprio povo, ainda existem pessoas com morais éticos, profissionais e pessoais,.
Vou lhes dar esse exemplo: mais lembrem-se não posso citar nomes de pessoas, nem empresas, é um exemplo verídico porém sem muitos detalhes para evitar exposição de terceiros.
Em um embarque internacional, dentro do avião, uma senhora '' branca'' ao sentar-se em sua poltrona reservada ao olhar para o lado percebe que um homem '' negro'' esta sentado ao seu lado, rapidamente ela chama a aeromoça, e relata: Eu sou branca, e ele é negro não posso sentar-me ao lado de um negro, me consiga outra poltrona, a aeromoça responde: senhora irei procurar, mais acredito que todas as poltronas estejam ocupadas. Ao voltar a aeromoça confirma o que havia dito antes, e diz que não possue poltronas vagas na classe econômica que é a classe onde a senhora se encontrava, e a mulher completou não posso viajar ao lado desse homem, ele é Negro.Só que a aeromoça complementa: Não é do fétil da companhia Aérea disponibilizar poltronas na primeira classe para passageiros da classe econômica, mais como deve ser muito desconfortável viajar ao lado de alguém tão desagradável acompanhe-me até a primeira classe, a mulher levanta-se e a aeromoça responde: Não senhora, a senhora irá ficar ai mesmo, estou falando com o senhor que não é obrigado a viajar ao lado de uma pessoa tão desagradavél, a aeromoça foi aplaudida e muito bem recompensada pela sua atitude nobre....
É País, o preconceito existe mais pessoas nobres de bom coração e que sabem que a única coisa que nos diferencia é a cor ainda existem...
A diferença de um branco para um negro é a cor da pele, pois o que realmente faz um ser humano pior ou melhor está dentro de cada um de nós, Caráter, e isso vemos quase escasso na RAÇA BRANCA



Exemplo de Vida, superação e muita vontade de VENCER.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário