quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Anjos da vida!

 
Anjos da vida


Quem seriam os anjos da vida?

Quem que arrisca sua própria vida em função de salvar a vida do próximo? Sim, é o Bombeiro.
Mais como que foi criado o grupo de bombeiros? Como tudo em nossas vidas, essa profissão foi criada devido á necessidade, porque quando os homens ainda eram nômades eles fugiam de locais incendiados, sem a necessidade de enfrentar o fogo, mais quando a civilização chegou ao mundo, e os seres humanos passaram a se fixar na terra, passou-se a existir a necessidade de conter esses tipos de acidentes, incêndios florestais era uma das causas mais comuns naquela época e milhares de ''povoados'' eram destruídos, só que ao passar do tempo os acidentes foram se agravando e a medida que o homem se fixou na terra as tragédias passaram a afetar também o ''ser humano'', ao invés de apenas destruir florestas e reservas naturais, acidentes com fogo tornou-se a maior causa de morte humana e devastação de florestas.
Então foi pensada na ideia de criar uma solução para esse tipo de acidentes, foi então criado o Corpo de Bombeiros, um grupo de pessoas voltadas á arriscar suas vidas para salvar pessoas em perigos, pessoas desconhecidas mais que assim como qualquer outra teria o direito de viver. Mais no mundo que vivemos hoje como achar pessoas que estejam capacitados, que sejam corajosos, solidários e tão iluminados á ponto de Salvar Vidas, independente de consequências. Por mais impossível que pareça encontrar pessoas assim,elas  foram encontradas, pessoas essas que nem chegaria á chamar de seres humanos e sim de ''Anjos''.
Mais que presente dos Céus, enviar ao mundo um pouco de luz, amor, e além de tudo Vida. Que bombeiro não tem em seus olhos a '' Vitalidade'' em expressão de harmonia? Você consegue encontrar no sorriso de um bombeiro algo que não seja uma mistura de tristezas e alegrias, tristeza por perder uma vida, mais a alegria de ter salvado Duas vidas. Quem mais forte do que alguém que está todos os dias disposto á arriscar sua própria vida em prol da vida do próximo. Quem mais iluminado que alguém que a sua profissão é a pura razão de viver'' Amai ao teu próximo como a ti mesmo''. Quem mais abençoado do que alguém que depois de entrar em um prédio em chamas, respirar fumaça, saber que pode estar entrando ali mais pode não mais sair, mais mesmo assim com todo o amor que existe em seu coração, salva uma vida, e após o salvamento, recebe aplausos, um sincero agradecimento no olhar de quem teve a vida salva, e até mesmo um ''Deus lhe abençoe por ter salvo a vida da pessoa que eu amo''. Que melhor amigo que um bombeiro?
Ouvir suas histórias de salvamento, suas aventuras, as vidas perdidas, as vidas resgatadas, e sentir a emoção de algum caso que lhe emocionou, e deixar seu olho encher de água por lembrar-se de um momento de Vitória. 
Quem melhor amigo do que um bombeiro? Se só o fato dele '' existir'' já te faz melhor, só o fato de saber que existe um '' Anjo'' aqui na terra olhando por você e te tendo como amigo já não é alegre o suficiente para uma vida Feliz?
Quem melhor amigo do que um bombeiro se eles estão em comunhão total com Deus, porque antes de salvar a vida de alguém eles precisam da autorização de Deus para salvar esse alguém, mesmo que muitas vezes custe a vida de um amigo de trabalho, e que seja muito dolorido o fato de saber que ele está voltando para casa já conforta, até porque para onde mais iria um ''Anjo'' se não fosse para o lado de nosso Salvador?
Eles salvam as vidas das pessoas que estão nascendo de novo, eles trazem ao mundo pequeninos que ainda vão dá seu primeiro suspiro fora da barriga de sua mãe, eles salvam as vidas de pessoas que já tem tentas histórias para contar que nem se recorda por onde começar, eles salvam as vidas de pessoas que ainda ah muito que aprender e tem um mundo inteiro ainda para percorrer, eles salvam a vida até daqueles nossos pequenos e adorados animais de estimação que nos fariam tanta falta,eles salvam as vidas daqueles enormes animais que jamais seriam de estimação e que só com muita sabedoria, experiência poderiam ser salvos, eles salvam as nossas vidas, todos os dias podemos nascer de novo e mais feliz só pelo fato deles existirem, do lugar que nós fugimos para sobreviver  é o lugar que eles entram para Salvar Vidas.Um eterno e grandioso agradecimento ao nossos iluminados Anjos


Homenagem ao Corpo de bombeiros e especialmente aos meus queridos amigos Antonio Filho e Gabriel Ferreira.








Um comentário:

marcos disse...

Oi doce amiga, muito obrigado, lindo texto, alias é muito gratificante ter a oportunidade de ler os magnificos textos escrito por vc. Sempre carregado de profunda sabedória.
parabéns.

Postar um comentário