Tem uma fase na sua vida que você percebe que '' amor eterno '' existe, pois depois do rostinho bonito, do corpo sarado, e do adeus a adolescência, você percebe que o que fica é o amor verdadeiro, é ele que resgata, ressuscita, e te ajuda a continuar a viver.
Você entende que orgulho e amor nunca poderão andar juntos, e quando o orgulho falar mais alto que o amor, e você deixar aquela pessoa ir embora por causa do orgulho. Deixe-a ir, não há sentimento suficiente.
Você percebe que os amigos de verdade são os que puxam sua orelha, reclamam, se magoam, são aqueles que se preocupam tanto que tem raiva quando te aconselham a algo e você não faz. Porque querem sempre seu melhor. Mas sempre estão prontos para te consolar.
O amadurecimento te mostra que teus inimigos nunca te surpreenderão porque você espera tudo deles.
Amigos te magoam porque você espera deles sempre perfeição. Mas eles também são humanos, e você também os magoa.
A compreensão te ensina a perdoar mais facilmente.
E depois quando você se desintoxica das coisas materiais, você compreende o quanto as coisas mais simples são as que mais te proporcionarão prazer. Mas para isso você precisa estar atento, pois a atenção também é com o amadurecimento, e só com ela e a paciência de observar é que você perceberá as coisas diárias, o quanto elas podem ser belas.
Todas aquelas coisas que chamamos '' rotina '', depois de um tempo percebemos o quanto ela foi importante para construir nossos sonhos, nossos objetivos, e o quanto ela poderia ter sido mais agradável se naquela época tivéssemos tido mais sabedoria para saber conviver com ela.
O maior aprendizado é adquirir sabedoria, pois apenas ela nos ensina tudo que precisamos saber.
Sabedoria para amar, perdoar, compreender, acreditar, observar, aconselhar e viver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário