sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cansaço, rotina, decepções...


Ás vezes você está tão cansada de tudo, que até para dizer: '' Eu estou cansada '', seu corpo não tem nem forças nem estrutura e teu psicológico já está abalado demais, para tentar processar qualquer coisa que seja, para a tua boca abrir e proferir.
Sinceramente, sabe quando você pede para seus telefones não funcionarem, seu endereço as pessoas esquecerem, a tua existência ser um pouco apagada da memória das pessoas que só te procuram quando querem algo?
Você parece algo descartável, só serve naquele momento, depois pode ser jogado fora que não irá fazer a menor diferença, mas ainda tem descartáveis que passam pela reciclagem depois do lixo.
E nós seres humanos depois que percebemos que não temos valia nenhuma para quem nos usou, não vamos para a reciclagem, nos sentimos saído do triturador de carne. Porque saímos moídos, mortos, sem esperança e expectativas.
Essas pessoas parecem bactérias, que nos sugam, tiram nossas proteínas, energia, oxigênio, e quando não temos mais forças, nada mais que os interesse, procuram um outro '' hospedeiro ''.
Você se sente doente, e o pior de tudo isso, que quando você para pra pensar, percebe que essa não foi a primeira vez que fizeram isso com você, só que um pouco mais de reflexão, você também entende, que não existe um antídoto para esse tipo de coisa.
Você está vulnerável,  e infelizmente, não existem escudos, nem sinais de alerta para quando essas pessoas se aproximarem, porque na maioria das vezes, essas pessoas são as mais próximas de nós.
E quer saber? Quando você ajuda, você se sente satisfeito e feliz, não se sente?
Tudo na vida tem um lado bom e um ruim, o lado ruim é ser esquecido depois da ajuda.
Porém, depois que a sua tristeza e decepção passarem, a sua consciência estará limpa de ter ajudado, e o melhor de tudo sem esperar nada em troca.
Existe mais clichê do que : '' Ajudar sem olhar a quem ''.


Então vamos, ajudar, porque inconscientemente já decepcionamos pessoas que nos amam, e ainda iremos decepcionar, ser-humano é falho e imperfeito.



E o maior ato de sabedoria do ser humano é conseguir perdoar aos outros e perdoar a si mesmo.




O tempo passa, as pessoas mudam, você esquece, aprende, amadurece, e percebe que guardar rancor, levar raiva para o futuro, só irá te deixar pesado, triste, e como tivesse algo mal resolvido no passado.
Vamos sorrir, mesmo que não seja o sorriso mais sincero, e que o momento não te faça sorrir, force-o, não há nada melhor do que provar para a vida, e mostrar ás pessoas, que mesmo na dificuldade a melhor saída é sorrir, se for pra chorar, chore sozinho, de noite, onde ninguém escute e ninguém te veja, tem pessoas esperando suas lágrimas para se sentirem felizes!




2 comentários:

Antonio Filho disse...

São nestes momentos que me fortaleço na lição de São Francisco de Assis...." Senhor fazei de mim instrumento de vossa paz, de vosso amor, de vossa palavra.." pois sou tão limitado, falivel e desta maneira dependo do imensuravel amor de Deus.

Alguém já te falou hj que vc é especial?...pois pra mim vc é muito, mas muito especial moça...bjos...e um forte abraço, daqueles de estalar os ossos...rss

Ðäyäññy Crhysthyan disse...

Como eu sempre costumo dizer Antonio, você é uma pessoa muito especial para mim, agradeço seu imenso carinho e atenção. E a lição de São Francisco é uma das mais lindas!!
Obrigada pela visita, e pelas belas palavras.
Sobre falar que eu sou especial, muito obrigada, as suas palavras, e o seu carinho já me fazem sentir assim.

Postar um comentário